sexta-feira, maio 29, 2020

Ansiedade

É como se tivesse recebido a pior notícia do mundo.

Parece que te puxam o chão, bate a tontura, o corpo inteiro treme, a voz não sai, o peito aperta até os olhos chorarem.

É aquela decisão que a gente não sabe tomar - “O que eu penso disso? É certo isso? O que eu faço agora? Pra que direção eu devo ir?” 

Eu apenas não sei. 

Dentro da minha cabeça eu me sinto correndo em círculos, atrás de respostas pros meus questionamentos, quase chegando ao desespero total.

De repente me levanto. Vou até o quarto. “Mas o que era que eu vim fazer aqui?”, me movimento até a cozinha – “Deixa eu sair daqui que nem com fome eu tô!”, volto pra sala, sento, me levanto, sento de novo, suspiro, reviro os olhos, faço essa movimentação toda por pelo menos mais umas duas vezes.

Passo horas revezando entre instagram e whatsapp, num abre e fecha inconveniente e desnecessário de aplicativos, esperando aparecer aquela notificação, sabe? 

Não! Nem eu!

Não tenho nada pra esperar.

Eu apenas espero inerte, essa espera angustiantemente vazia, passar. 

Inerte.

No meio das profundezas de um oceano de emoções, tentando arduamente não me afogar na correnteza dos pensamentos confusos que me puxam pra um lugar que me faz esquecer até como é respirar.

Nenhum comentário:

Ansiedade

É como se tivesse recebido a pior notícia do mundo. Parece que te puxam o chão, bate a tontura, o corpo inteiro treme, a voz não sai, o peit...