quinta-feira, maio 15, 2008

infância Beatlemaníaca



Quando meu pai nasceu,
o Beatles nem pensavam em ser os Beatles,
eu, nem pensava em nascer
e meu pai, nem pensava em ser gente.
Com o tempo,
os Beatles surgiram
e se desfizeram como pó
em uma velocidade voraz.
Mas, para todas pessoas que estiveram presentes,
do nascimento a "morte" deles,
eles se eternizaram.
Eles fizeram parte das emoções,
do cotidiano,
das cartas dos apaixonados,
das primeiras danças dos namorados,
do choro dos iludidos.
Tudo podia com eles,
lavar a roupa e a louça,
tomar banho e levar os filhos para a escola,
sentar com as amigas e conversar.
Hoje,
eles já não existem mais desde que nasci,
vivemos em uma década decaída,
onde nada de bom tem valor,
só se ouve sempre a mesma asneira.
Porém, muitos pais, souberam dar educação suficiente à seus filhos,
não só educação de bons modos,
mas educação cultural e , principalmente, musical.
Obrigada aos meus pais,
que me deram o prazer de conhecer Elis,
Chico, Vinícius dos grandes vícios,
e me honraram com uma infância
"Mutanticamente" Beatlemaníaca!

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

Ei Sophia! Meu filho é menino, e se chama Enzo! rsrsrsrsrsrsrs...
A Julinha é minha sobrinha-afilhada. Fez 3 anos e como ela mora longe resolvi presenteá-la com aquele poema.
Desde o primeiro mês de vida do Enzo ele escuta Beatles for babies. São as melodias dos Beatles em versões infantis.

Citadino Kane disse...

Eu adoro Beatles, é bom pra cacete!

Ansiedade

É como se tivesse recebido a pior notícia do mundo. Parece que te puxam o chão, bate a tontura, o corpo inteiro treme, a voz não sai, o peit...